Educação Financeira

  • 23/05/2019
  • 0 Comentário(s)

Educação Financeira

“Educação financeira: que bicho é esse” traz uma reflexão sobre o comportamento das pessoas diante do dinheiro e dos investimentos

Para muitas pessoas, falar sobre vida financeira é um verdadeiro pesadelo, justamente pela falta de informação e educação para lidar com dinheiro. A Estratégia Nacional de Educação Financeira, ENEF, foi instituída em 2010, e definiu que a partir de 2020 a disciplina seria obrigatória na Educação Básica, e anualmente promove uma semana para falar sobre o assunto.

Com a Reportagem Especial “Educação financeira: que bicho é esse” a Rádio Senado levanta a discussão sobre finanças pessoais, dívidas, investimentos e vários aspectos que envolvem a segurança econômica do indivíduo e da sociedade. Dividido em cinco partes, o especial ilustra como cada um lida com suas decisões, traz dicas da psicologia sobre como mudar comportamento, conselho de especialistas sobre como se tornar investidor, e ainda explica um pouco sobre a Bolsa de Valores. E, como não podia faltar, foi reservado um capítulo para falar sobre a previdência, não a reforma, mas sobre o ato necessário de manter o hábito de poupar para o futuro, um lugar no tempo onde todos estarão mais velhos.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Roupa Nova

Seguindo o Trem Azul

top2
2. Almir Sater

Ando Devagar porque já tive Pressa

top3
3. Aline Barros

Familia

top4
4. Paula Fernandes e Almir Sater

Jeito de Mato

top5
5. ABBA

Chiquitita

Anunciantes